Presidente da Academia de Ciências da Bahia ministra a aula inaugural dos Programas de Mestrado da FAMAM

15/02/2019 às 12:00h

 

No último sábado, dia 09 de fevereiro, o Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade proferiu a palestra “Século XXI: Desafios e Oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação”, na Faculdade Maria Milza (FAMAM), em aula inaugural dos Programas de Mestrado Profissional em Biotecnologia e em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, vinculados à Instituição.

 

Naquela oportunidade o Prof. Jailson, atual presidente da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia Brasileira de Ciências, cientista brasileiro de renome internacional com cerca de 250 artigos publicados, discutiu e mostrou a importância dos investimentos em educação de qualidade e em Ciência de ponta para que o Brasil possa compartilhar a nova revolução tecnológica 4.0, uma realidade deste novo século.

 

Na sua fala, foi mencionado que para a construção de um país próspero, desenvolvido economicamente e com justiça social, é imprescindível uma boa formação dos nossos jovens desde o ensino infantil até o ensino superior, abrangendo os cursos de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado.

 

Neste contexto, foi elogiada a política institucional da FAMAM em termos de pós-graduação, com a implantação do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, bem como pela recente criação do novo Programa de Mestrado Profissional em Biotecnologia (PPGBiotec). Importante ressaltar que a FAMAM é a única Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Recôncavo Baiano a ofertar programas de mestrado aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / Ministério da Educação (CAPES/MEC).