Saiba quais são as competências do profissional do futuro – PPG Lato Sensu da FAMAM

25/03/2019 às 12:00h

 No último sábado, dia 23/03/2019, realizou-se, na Faculdade Maria Milza, a atividade inaugural do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu. Na oportunidade foram abordadas "As competências do profissional do futuro", palestra ministrada pela profª e coordenadora do Programa de Apoio ao Egresso e Relacionamento com o Mercado, Kerciane Gondim. 

Atualmente a discussão sobre a interferência da Inteligência Artificial (IA) no mercado de trabalho é acirrada, e, se por um lado, a IA vai excluir centenas de milhares de empregos, por outro lado, os humanos terão que desenvolver novas competências para garantir sua empregabilidade em um futuro não muito distante (fala-se em cerca de 10 a 20 anos).

O que diferencia e privilegia os seres humanos da robótica, não é, senão, a capacidade acurada de sentir. E, mais do que nunca, diante dessa realidade, precisamos desenvolver com persistência as competências emocionais (também conhecida como alfabetização emocional).

Características como autoconhecimento, empatia, flexibilidade cognitiva, capacidade de resolver problemas complexos, criatividade, orientação para servir e bom senso foram destacadas pelo World Economic Forum  como as competências essenciais para quem deseja se manter empregado.

E é nesse contexto de diferenciação que os cursos de Pós Graduação da FAMAM estão preparados para oferecer, aos ingressantes e atuais discentes, sólidas bases de conhecimento e ainda, influenciar o desenvolvimento das competências supracitadas. 

As inscrições ainda estão disponíveis em famam.com.br